Yrth: Sahud

O reino de Sahud está localizado no extremo norte de Ytarria, é uma terra desconhecida, exótica e cheia de mistérios.

O reino de Sahud é governado por um "rei celestial" e está dividido em diversos clãs, que guerreiam entre si e possuem uma complexa hierarquia confusa e não-linear. É possível encontrar agricultores e pecuaristas entre a paisagem cultivada; há raras florestas de pinheiros e, entre as planícies de arbustos espinhosos, cresce um tipo de erva daninha carnívora. Seus produtos conhecidos em Mégalos são a seda e falcões; cavalos em Sahud são desconhecidos e não há não-humanos nativos nesta região.

Em Sahud, existem, internamente, dois tipos de atividades militares, apesar de nenhum clã possuir um exército permanente: as guerras limitadas, que possuem regras previamente estabelecidas entre seus participantes e só põe em jogo a honra dos clãs e a guerra total, em que, literalmente, vale tudo. Além disso, Sahud ocupa-se em repelir os invasores por mar.

A lei, para os olhos sulistas, é completamente aleatória; a religião, no mínimo, é muito confusa. O nível de mana deste território é normal.

Kinkaku
Capital do reinado, esta é uma grande cidade que fervilha com o comércio. Nela pode-se encontrar a única comunidade estrangeira de Sahud, de onde saem os guias e os interpretes para os viajantes. Poucos Sahudenses preocupam-se em aprender o ânglico.

Nas colinas próximas de Kinkaku é possível encontrar Unlinn, o palácio imperial, cercado de muros e guardas. O rei celestial nunca deixa o palácio e apenas Sahudenses com alto status podem entrar pelos seus portões.

Voltar