Yrth: Mégalos

Com um passado de conquistas mil, o império Mégalano está agora com problemas em quase todas as suas fronteiras.

Ao norte, com os povos nômades, que avançaram recentemente forçando a construção da muralha do imperador.

A oeste, com a jovem e ainda instável Caithness, última parte da expansão de Mégalos sobre as terras do oeste.

A sudoeste com as terras dos infiéis que agora juntaram-se em governos centralizados, bem como com o próprio Cardiel, independente há pouco tempo.

A sul com as ilhas de Aterre que, apesar de supostamente dominadas, ainda podem esconder diversos segredos.

Ou seja, Mégalos, por ser o maior império conhecido, possui problemas de igual proporção.

Bastante povoada a leste e sul, com várias cidades e vilas, possui o oeste e norte ainda agreste. O império é cortado por estradas, que são as melhores do mundo, propriedade do próprio imperador.

A sociedade de Mégalos é feudal, possui uma aristocracia bastante desenvolvida e sem mobilidade (a não ser que se pague ao lorde certo). A igreja cristã tem bastante força e importância no império.

Seres não-humanos não são incomuns e, além de se encontrarem nas grandes cidades, podem ser vistos em vilas próprias ao longo do território (principalmente halflings e goblins).

A magia é forte e valorizada, representantes da guilda de magos sempre estão presentes quando os governadores tomam decisões e magos também fazem parte das legiões, que é o exercito regular de Mégalos, o maior exército de Yrth.

A lei segue o padrão medieval e a escravidão é comum.

É em Mégalos que encontramos as cidades de:

Teridar
Myrgan
Kethalos
Azer
Mégalos (capital)
Hidelban
Mehan
A Torre de Caça
Ekhans
Dekamera
Serrum
Min
Sho'joor e Zehan
Yibyorak
Hyrnan
Bannock
Quartedec
Craine
Raphael
Nova Jerusalém

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