Yrth: Caithness

Este é o mais novo reino de Ytarria. Limita-se ao norte com Zarak, a leste com Mégalos, a oeste com o Grande Deserto e a sul com a Grande Floresta. Em sua história, encontramos pioneiros de Mégalos que exploraram e colonizaram a região, até então, que só servia de morada ás diversas tribos orcs.

Esta colonização não foi fácil. Após anos de luta, os orcs bateram em retirada, pelo Grande Deserto, para a atual "terra dos Orcs". Assim formava-se um novo condado de Mégalos que, posteriormente, reinvidicou sua independência e tornou-se Caithness.
Atualmente Caithness está dividida em diversos baronatos rurais autônomos (ou muito próximo a isso). A maior parte do território ainda é inexplorada e pouco povoada. Estradas são raras e mal cuidadas.

A maior parte do comércio entre o norte e o sul do reinado se dá pelos rios Smoke e Conn, passando pelo território de Mégalos, o que aumenta consideravelmente seus custos. Caithness é conhecido por suas pimentas e suas cervejas; seus dois principais produtos de exportação.

No reino, o esforço é mais reconhecido que a pompa, assim há mais possibilidades de se subir na escala social. Mulheres são toleradas em esportes masculinos (como a caça e a falcoaria), bem como são 20% do efetivo da ordem da Cantária, uma das ordens de cavalaria de Caithness.

Não humanos são tolerados em Caithness, apesar de serem raros. Há um rico comércio com os anões de Zarak e o nível de mana em toda a região é baixo.


É em Caithness que podemos encontrar as cidades de:
Carrick

Voltar