Itens Encantados

Pergaminho mágico
Pode conter qualquer magia que o mago-escritor saiba!
Assim que lida a magia contida no pergaminho será feita: sem teste, sem saber como ela realmente funciona e apenas uma vez! Apos isso, o papel fica branco!
Caso a mágica precise ser resistida, ex: Sono, o NH é 15.
Se a mágica exigir 3 pontos de energia par ser realizada, levará 3 dias para ser escrita, 8h por dia!
Cada dia de trabalho adiciona ao preço do pergaminho $25

Cajado/gema
O cajado é uma gema: tambem armazena energia!! e se recupera normalmente, como uma gema normal
Tambem funciona com Vara de condão
Para 2 pontos de energia armazenados: $12.500
Para 3 pontos de energia armazenados: $25.000
<preço sem o custo do objeto>

Feitiço
O alvo torna-se impossivel de pegar, derrubar, tirar, usar... de acordo com a vontade do comprador
A espada nunca serirá da mão. Um anel, do dedo...
preço: $1.790
<preço sem o custo do objeto!>

Golem
Servo leal, que dura para sempre!
<Ver tabelas de entidades mágicas>
Golem de Barro: $4.510
Golem de Carne: $7.500
Golem de Pedra: $10.000
Golem de Bronze: $15.000
Golem de Ferro: $20.000
Golem de Cristal: $20.000

Emcobrir
A mala, bolsa, moringa, mochila é maior que parece ser!
$100 por quilo a mais
$1.790 por quilo, caso esse não conte na carga! por exemplo: você põe uma corda na mala e ela não pesa!

Talismã
<não funciona contra projéteis>
Proteje o usuário contra uma mágia (qualquer) uma vez!
$15 por ponto de abascanto

Amuleto
<não portege contra projéteis>
Proteje o usuário contra uma mágia (qualquer)!
$50 por ponto de abascanto

Precisão
A arma tem mais chances de acertar o alvo
NH+1: $4.510
NH+2: $25.000
NH+3: $125.000
<preço sem o custo da arma!>

Sacar rápido
A arma salta para a mão do dono!!
$7.500 para cada 0,5 kg de arma
$50.000 para uma aljava
<preço sem o custo da arma!>

Arma dançante
A arma pode lutar por ela mesma!
com ST 15, NH 15, velocidade 5: $ 25.000
com ST 15, NH 18, velocidade 5: $ 50.000
com ST 15, NH 15, velocidade 6: $ 50.000
com ST 15, NH 18, velocidade 6: $ 100.000!
<preço para uma arma de 1/2 kg! mais pesada, mais cara!>
<preço sem o custo da arma!>

Espada Fiel
A arma vai e volta
$18.750 por 1/2 kg de arma!

Cornucópia
Aljava com flechas infinitas: $100
Chumbinhos infinitos: $100
O objeto, uma vez fora do recipiente encantado só dura 1 minuto!
Só sai uma flecha/chumbo por vez!
<preço sem o custo da arma!>

Eliminar
A arma só funciona com um determinado tipo de inimigo (Orcs, Elfos, Anões, Humanos...)
Corte os custos de outras magias pela metade e adicione $505
<preço sem o custo da arma!>

Lamina Penetrante
A arma ignora o DP e a RD da armadura inimiga! a atravessa como se fosse nada!
Iginora:
DP e RD +1: $505
DP e RD +2: $15.000
DP e RD +3: $60.000
DP e RD +4: $225.000
DP e RD +5: $600.000
<preço sem o custo da arma!>

Enrijecer
A armadura torna-se mais dura!
RD+1: $50
RD+2: $1.790
RD+3: $20.000
RD+4: $75.000
RD+5: $200.000
<preço sem o custo da armadura!>

Reduzir peso
A armadura perde peso
-25% $100
-50% $12.500
<preço sem o custo da arma!>

Desviar
Aumenta a DP do escudo ou armadura
DP+1: $100
DP+2: $12.500
DP+3: $50.000
DP+4: $200.000
DP+5: $500.000
<preço sem o custo da arma!>

Denominar
Encantamento em encantamento
Serve para dar um nome a um objeto encantado, Só ativa o encantamento primário do objeto para quem conhece tal nome!
$10.000
$1.790 se o nome estiver escrito no objeto
<preço não inclui o custo da arma, nem do primeiro encantamento!>

Senha
Encantamento em encantamento
Ativa ou desliga o encantamento primário do objeto caso a senha for dita!
Exemplo: Uma espada encantado com o feitiço de não ser derrubada e senha.
quando o guerreiro pega a espada e diz a senha, ela não sairá da mão do guerreiro, porem, quando ele disser de novo, ela cairá!
$10.000
$1.790 se a senha estiver escrito no objeto!
<preço sem o custo da arma, não inclui o preço do primeiro encantamento>

Cajado
Estende o toque do mago: tocar com o objeto encantado é a mesma coisa que ser tocado pelo próprio mago! Também pode desparar magicas projéteis, se o mago, que usará o objeto, souber.
O objeto não precisa ser necessariamente um cajado!
$30
<preço sem o custo da arma!>

Gema de energia
*ver tabela de gemas de energia!*

Bola de cristal
Bonus no NH de Advinhação (magia Criatalomancia)
NH+1: $30.000
NH+2: $55.000

Gemas de mana
São gemas de energia que não deram certo: apos usadas, não se recarregam!
$5 por ponto energia armazenado!
Tais gemas devem ser usadas de uma vez!

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