Adaptação de varias cartas de Magic para GURPS

(Obs: em alguns objetos aparecem a notação MANA, cada mana deve ser considerada como 1 ponto de fadiga para o uso de magia)

A pedra de Fellwar

A pedra de Fellwar pode ser encontrada em campos onde a concentração de mana é muito forte. Esta pedra permite que o jogador possa utilizar magias com a metade do custo normal arredondado para cima. O custo desta pedra é de mais ou menos $12000, e seu poder não é cumulativo, no final do dia causa 5 pontos de fadiga no portador. Um bom mercador vai possuir está pedra para vender apenas em 3, 4, 5 ou 6 em um lance de 3D. Um personagem recém criado pode trocar 24 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 0,750 Kg

Anel de Aladim

O personagem que utiliza o anel de Aladim tem usa Bal aumentada em +8 e sua GDP em +4, é um item único dado pelo gênio da lâmpada para Aladim. Seu valor é inestimável e sua localização é desconhecida. Peso: insignificante.

Amuleto de Kroog

O amuleto de Kroog aumenta a RD do personagem em 5. ao final do dia causa a perda de 1D-1 pontos de fadiga. O custo deste amuleto é de mais ou menos $5000, e seu poder não é cumulativo. Um bom mercador vai possuir este amuleto para vender apenas em 2, 3, 4, 5, 6 ou 7 em um lance de 2D. Um personagem recém criado pode trocar 10 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: insignificante.

Anel solar

Os anéis solares são forjados por magos de grande poder e prestigio. Um anel solar pode fornecer por dia até 5 pontos para o uso de magias, para recarregar o anel deve ser deixado em cima de um altar com um copo de água e sozinho durante a noite, ao amanhecer o anel estará carregado. O custo deste anel é de mais ou menos $5000. Um bom mercador vai possuir este amuleto para vender apenas em 2, 3, 4, 5, 6 ou 7 em um lance de 2D. Um personagem recém criado pode trocar 10 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: insignificante.

Ankh de Mishra

O Ankh de Mishra foi feito especialmente para guerreiros que lutam contra magos. Qualquer magia usada em um raio de 10 Hexágonos do portador custará 3 pontos a mais para executar e mais 1 para manter. O custo deste amuleto é de mais ou menos $7000. Um bom mercador vai possuir este amuleto para vender apenas em 3, 4, 5 ou 6 em um lance de 3D. Um personagem recém criado pode trocar 14 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: insignificante.

Armadura de Ashnod

Este tipo de armadura mágica foi feita pelo mago Ashnod para serem usadas pelo seu exercito. Existem aproximadamente 5000 armaduras deste tipo. Elas possuem RD 15, 30 contra Perfuração, e DP 5. ela só pode ser usada por guerreiros com mais de 15 de Força. A armadura concede ainda +3 na ST com uma penalidade de –2 na HT e –1 na DX. O uso desta armadura por mais de 4 horas causa a perda 3D+1 pontos de Fadiga. O usuário desta armadura recebera um redutor de –3 em todos os teste de reação contra humanos. O custo desta armadura é de mais ou menos $15000. Um bom mercador vai possuir está armadura para vender apenas em 4, 5 ou 6 em um lance de 1D. Um personagem recém criado pode trocar 30 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 12Kg.

Arsenal de Tawnos

Está espada foi forjada por Tawnos para combatentes honrados de vários reinos, existem 300 espadas desta. Ela concede ao usuário +10 na RD, +6 na Bal e +3 na GDP. Para cada ser vivo que for morto por esta espada o usuário perde 1 ponto de fadiga. O custo desta espada é de mais ou menos $75000. Um bom mercador vai possuir está espada para vender apenas em 27 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 75 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 3,5Kg.

Bastão da Ruína

Este bastão tem o poder de destruir tudo ao seu redor. Quando fincado no chão todo ser vivo num raio de 15 hexágonos perde 2D pontos de Vida, inclusive o próprio usuário de seus parceiros, pode ser usado com arma de combate com a perícia bastão, seu dano é Bal-1 por contusão. O custo deste bastão é de mais ou menos $8000. Um bom mercador vai possuir está bastão para vender apenas em 15 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 16 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 3,5Kg.

Bastão de Cristal

O bastão de Cristal tem o poder de converter o mana dispersado em magias dos elementos água e gelo em pontos de fadiga. Caso mais de 5 pontos sejam transferidos de uma única vez o bastão será destruído, pode ser usado com arma de combate com a perícia bastão, seu dano é Bal+1 por contusão. O custo deste bastão é de mais ou menos $2000. Um bom mercador vai possuir este bastão de Cristal para vender apenas em 10 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 4 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 1,5Kg.

Baterias de Mana

As baterias de mana podem ser encontradas em 5 tipos diferentes:
- As brancas que podem armazenar mana para ser usadas em magias de cura e proteção.
- As azuis que podem armazenar mana para ser usadas em magias de água, gelo e efeitos mentais.
- As pretas que podem armazenar mana para ser usadas em magias de destruição e maldições.
- As Vermelhas que podem armazenar mana para ser usada em magias de fogo, elétrico e de alteração.
- As Verdes que podem armazenar mana para ser usada em magias de efeito em plantas e animais selvagens.

O personagem deve trocar 2 pontos de fadiga em 1 de mana reservado. Cada bateria pode armazenar até 15 pontos de mana. O custo das baterias são de mais ou menos $2000 cada uma. Um bom mercador vai possuir estás baterias para vender apenas em 20 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 4 pontos de personagem para iniciar com uma estas baterias. Peso: 1Kg + 0,1Kg para cada ponto de mana.

Cálice de Marfim

O Cálice de Marfim tem o poder de converter o mana dispersado em magias de cura e proteção em pontos de fadiga. Caso mais de 5 pontos sejam transferidos de uma única vez o Cálice de Marfim será destruído. O custo deste Cálice de Marfim é de mais ou menos $5000. Um bom mercador vai possuir este Cálice de Marfim para vender apenas em 10 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 10 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 1,5Kg.

Cetro de Tawnos

Este cetro foi feito para guerreiros sem muito poder, qualquer um que tenha ST menos que 10 e utilize seu poder fica impossível de ser bloqueado, tendo seu ataque com dano Maximo e sem defesa e RD (Ex.: D-2 é automaticamente 4) o efeito dura por 1D turnos. Pode ser usado como arma com a pericia cajado causando Bal+1 por contusão. Cada vez que é usado causa 1 a perca de ponto de fadiga. O custo deste Cetro é de mais ou menos $12000. Um bom mercador vai possuir este Cetro para vender apenas em 25 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 24 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 1,5Kg.

Cetro Desintegrador

Este cetro pode destruir uma criatura que tenha até 35 pontos de vida automaticamente. Ao usar o jogador perde 3D pontos de fadiga. Pode ser usado como arma com a pericia cajado causando Bal+1 por contusão. O custo deste Cetro é de mais ou menos $5000. Um bom mercador vai possuir este Cetro para vender apenas em 25 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 10 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 1,75Kg.

Cimitarra Dançante

A cimitarra dançante é uma arma com GDP+2 e Bal+2, usada com a perícia espada de lamina larga. Com o custo de 5 pontos de fadiga a espada se torna móvel por mágica, com deslocamento 10 durante 1Dx5 turnos. O custo desta espada é de mais ou menos $10000. Um bom mercador vai possuir está cimitarra dançante para vender apenas em 30 ou mais em um lance de 6D-3. Um personagem recém criado pode trocar 20 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 1,75Kg.

Elmo de Chatzuk

O portador deste elmo ganha a habilidade de formar ataques combinados com um outro atacante de seu time que esteja dentro de um raio de 5 hexágonos. Item único. Peso: 3,75Kg

Elmo de coral

O portador do elmo de coral se torna imune a qualquer magia elétrica e recebe +12 na RD da cabeça. Item único. Peso: 2,85Kg

Estrela de Ferro

A Estrela de Ferro tem o poder de converter o mana dispersado em magias de fogo, elétrico e de alteração em pontos de fadiga. Caso mais de 5 pontos sejam transferidos de uma única vez o Estrela de Ferro será destruído. O custo desta Estrela de Ferro é de mais ou menos $5000. Um bom mercador vai possuir está Estrela de Ferro para vender apenas em 10 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 10 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 3,5Kg.

Esfera de Madeira

A Esfera de Madeira tem o poder de converter o mana dispersado em magias de fogo, elétrico e de alteração em pontos de fadiga. Caso mais de 5 pontos sejam transferidos de uma única vez o Estrela de Ferro será destruído. O custo desta Esfera de Madeira é de mais ou menos $5000. Um bom mercador vai possuir este objeto para vender apenas em 10 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 10 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 5,5Kg.

Lótus Negra

A lótus negra é uma flor que nasce apenas em lugares de difícil acesso, como topo de montanhas muito altas e cavernas protegidas por monstros. Um Lótus negra tem 3D pétalas e cada uma fornece 3 pontos para executar magias. Para colher uma lótus negra é preciso um teste de botânica –3 ou seu Nível pré-determinado –3. O custo desta flor é de mais ou menos $30000. Um bom mercador vai possuir esta flor para vender apenas em 28 ou mais em um lance de 5D-1. Um personagem recém criado pode trocar 30 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 0,5Kg.



Este anel feito de ferro possui uma inscrição que se lida em voz alta drena 1 ponto de fadiga do portador, mas um alvo aleatoriamente perde 1D pontos de fadiga. O custo deste anel é de mais ou menos $30000. Um bom mercador vai possuir este anel para vender apenas em 28 ou mais em um lance de 5D-1. Um personagem recém criado pode trocar 30 pontos de personagem para iniciar com este item. Peso: 0,5Kg.

Mox

Mox são amuletos que geram energia para o uso de magias; existem 5 Mox:
- Mox de Perola que podem gerar mana para ser usadas em magias de cura e proteção.
- Mox de Safira que podem gerar mana para ser usadas em magias de água, gelo e efeitos mentais.
- Mox de Azeviche que podem gerar mana para ser usadas em magias de destruição e maldições.
- Mox de Rubi que podem gerar mana para ser usada em magias de fogo, elétrico e de alteração.
- Mox de Esmeralda que podem gerar mana para ser usada em magias de efeito em plantas e animais selvagens.

Cada Mox pode gerar até 4 pontos de mana por dia. O custo de cada mox é de mais ou menos $10000 cada uma. Um bom mercador vai possuir estás Mox para vender apenas em 25 ou mais em um lance de 5D. Um personagem recém criado pode trocar 20 pontos de personagem para iniciar com uma estas Mox ou 80 com um conjunto completo. Peso: 0,750Kg

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