83

Não existe nenhuma maneira segura de nocautear alguém sem machucá-lo. No entanto, um golpe no alto da cabeça com alguma coisa pesada normalmente não terá efeitos permanentes se tiver sido bem dosado. Você precisa de alguma coisa que provoque dano por contusão. Um porrete ou uma frigideira seria o ideal. Você poderá usar seu próprio punho se não tiver nada melhor (lembre-se que seu punho provoca um dano igual a “GDP-2”).

Escolha sua arma e faça sua jogada para tentar atingir seu oponente. Um homem adormecido é um alvo muito fácil; logo, qualquer resultado que não represente uma falha crítica (17 ou 18) irá acertá-lo em cheio. No caso de o resultado ser 17 ou 18, o gigante não sofrerá nenhum dano, a não ser em seu orgulho pessoal e acordará.
Volte imediatamente para 11.

Caso contrário, você o atingiu. Faça uma jogada para avaliar o dano que você provocou de acordo com a arma utilizada. O fato de este golpe ter atingido uma parte vulnerável da cabeça (o cérebro), faz com que ele tenha resultados especiais.

Comece subtraindo 2 do resultado de sua jogada para avaliação do dano (devido à RD do crânio ser igual a 2). Multiplique o valor resultante por 4. Se o resultado for maior que 1/3 do valor do atributo HT da vítima, ela estará atordoada. Se for maior que ½ de sua HT, a vítima terá sido nocauteada.

O atributo HT do gigante é igual a 11. Se o resultado original da avaliação de dano tiver sido igual a 3, ele estará atordoado.
Vá para 164.

Se o resultado original estiver entre 4 e 7, ele ficará fora de si tempo suficiente para você saquear a casa.
Vá para 134.

Se o resultado original tiver sido maior ou igual a 8, então pelo menos 6 pontos terão conseguido ultrapassar a proteção do crânio. Este valor multiplicado por 4 significará que a lesão sofrida pelo gigante foi grande o suficiente para levar o valor de sua HT de 11 para -11, ou menos. Isto poderia matá-lo.

Para os objetivos desta aventura, jogue um dado. Se o resultado estiver entre 1 e 3, o gigante estará morto, entre 4 e 6 ele estará nocauteado.
Vá para 134 de qualquer maneira.

Voltar