Artigos

Artigos são, antes de tudo, estranhos. Falam das coisas do jogo, dos jógos e de todos os jógos, intimamente relacionados, léguas-e-léguas divididos. São as produções mais belas, que dão um orgulho tremendo de sua feitura.

Adaptando outras histórias para GURPS
Transforme o mundo do anime, cinema, HQ, games, entre outros, em GURPS. <by webmaster>
 
Amazonas
Uma bela adaptação para se jogar com as amazonas em GURPS
 
A mensagem dos jogos de RPG
Uma generalização apressada que procura desvendar as entrelinhas das regras de RPG
 
Anais Únicos do Futuro e relativos
Dicas básicas para a criação de um cenário futurístico de RPG. <by Webmaster>
 
Apologia aos Objetivos Individuais e à Liberdade Controlada
Qual o poder que os heróis têm de escolher seus caminhos e não esperar por eles? <by webmaster>
 
Argumentos universais para uma aventura
Temas com origem clássica que não se pode viver sem.
 
As Dez Principais Dicas para ser um bom mestre
Mandamentos do caminho dos bons mestres.
 
Avaliando a Verificação de Pânico
Use, abuse e saiba como e o que fazer, efetivamente, com esta regra de GURPS.
 
Classificação dos NPCs
Vamos falar deles que, muitas vezes, são humilhados pelos PCs: os NPCs!
 
Classificação dos NPCs 2
NPCs... Como deixá-los diferentes uns dos outros?
 
Clérigos Cristãos e Os Cátaros para Yrth
Duas formas de inserir e adaptar clérigos para o mundo de Yrth.
 
Como a Dragão Brasil matou o GURPS no Brasil
Um pouco da (triste?) história do GURPS no Brasil
 
Como criar um bom personagem??
Coletânea compacta de dicas para você construir um personagem "interpretativo". <by Webmaster>
 
Construindo um site de RPG
Um ensaio para quem pretende começar seu próprio site. <by Webmaster>
 
Dicas para redigir um prelúdio
Artigo que versa sobre o prelúdio, famigerada "História do personagem", e sua importância
 
Etiqueta no RPG
Melhore seu NH de Trato social na mesa de RPG!
 
Gurps 4a edição
Artigo que conta as "novidades", diferenças e avanços da 4a edição do GURPS.
 
GURPS Novos Horizontes
É possível que a cooperação entre mestres possibilite maior complexidade na aventura?
 
GURPS Teoria da Conspiração
FNORD, NORD, ORD, RD, D.
 
Horror no RPG
Por que não tentar, desta vez, o terror? <by webmaster>
 
Humanos x Animais
Faça dos animais oponentes dignos para os PCs!
 
Interpretação
20 perguntas para a melhor interpretação do personagem. <by Webmaster>
 
Leis de um GM
"O jogo é para os Jogadores", "O que os Jogadores não sabem, não existe", "Não diga: faça".
 
Leitura e criatividade: como criar aventuras no universo de Tolkien
Dicas para fazer aventuras diferentes e divertidas, sem cair na história já pronta e acabada.
 
NPCs: Por que os NPCs não salvam o mundo?
Por que sempre sobra algum pepino para os PCs darem conta??
 
O Lado Aterrorizante do RPG
Um bom artigo sobre o uso do terror no RPG.
 
Objetivos para Supervilões
O que os faz sair da cama em plena segunda-feira?
 
Precisa-se de um mestre de GURPS
Uma análise de um anúncio que vai muito além de um simples classificado.
 
Quando os dados são necessários
Ponderação a respeito dos dados (testes e rolagens) e sua relação com o RPG
 
Revelação: O significado de FNORD
O que significaria essa misteriosa palavra? Ou seria algum tipo de abreviação?
 
RPG e Educação: Viva e compreenda História jogando RPG
As vantagens do RPG com uma maneira divertida de recuperar suas notas na escola.
 
RPG virtual X RPG real
Prós e contras sobre os estilos (virtual x real) em uma dissertação para o vestibular
 
Tavernas
Um artigo sobre as tavernas, seu ambiente e suas possibilidades. Agora para GURPS.
 
Teste de Pureza do RPGísta
Teste de Pureza do RPGísta, modificação da modificação de Carmille do original de Lindsay Mc Henry.
 
Tipos de Vegetação
Sobre as vegetações brasileiras e o uso das mesmas na aventura. <by webmaster>
 
Todos se encontram na taverna
Um artigo com boas ideias para dar o pontapé inicial em sua aventura fugindo dos velhos clichês.
 
Um pouco sobre GURPS
Algumas linhas sobre a história do sistema, suas críticas e seus pontos positivos.
 
Vários tipos de jogadores
Arquétipos dos jogadores de RPGs que trespassam seus personagens
 
Zumbi: Manual do Proprietário
Um esclarecedor manual para quem pretende adentrar no mundo dos mortos-vivos.
 

Entre em contato e saiba como enviar-nos seu próprio artigo!