Artigos
Artigos são, antes de tudo, estranhos. Falam das coisas do jogo, dos jógos e de todos os jógos, intimamente relacionados, léguas-e-léguas divididos. São as produções mais belas, que dão um orgulho tremendo de sua feitura.
Adaptando outras histórias para GURPS | ||
Transforme o mundo do anime, cinema, HQ, games, entre outros, em GURPS. <by webmaster> | ||
Amazonas | ||
Uma bela adaptação para se jogar com as amazonas em GURPS | ||
A mensagem dos jogos de RPG | ||
Uma generalização apressada que procura desvendar as entrelinhas das regras de RPG | ||
Anais Únicos do Futuro e relativos | ||
Dicas básicas para a criação de um cenário futurístico de RPG. <by Webmaster> | ||
Apologia aos Objetivos Individuais e à Liberdade Controlada | ||
Qual o poder que os heróis têm de escolher seus caminhos e não esperar por eles? <by webmaster> | ||
Argumentos universais para uma aventura | ||
Temas com origem clássica que não se pode viver sem. | ||
As Dez Principais Dicas para ser um bom mestre | ||
Mandamentos do caminho dos bons mestres. | ||
Avaliando a Verificação de Pânico | ||
Use, abuse e saiba como e o que fazer, efetivamente, com esta regra de GURPS. | ||
Classificação dos NPCs | ||
Vamos falar deles que, muitas vezes, são humilhados pelos PCs: os NPCs! | ||
Classificação dos NPCs 2 | ||
NPCs... Como deixá-los diferentes uns dos outros? | ||
Clérigos Cristãos e Os Cátaros para Yrth | ||
Duas formas de inserir e adaptar clérigos para o mundo de Yrth. | ||
Como a Dragão Brasil matou o GURPS no Brasil | ||
Um pouco da (triste?) história do GURPS no Brasil | ||
Como criar um bom personagem?? | ||
Coletânea compacta de dicas para você construir um personagem "interpretativo". <by Webmaster> | ||
Construindo um site de RPG | ||
Um ensaio para quem pretende começar seu próprio site. <by Webmaster> | ||
Dicas para redigir um prelúdio | ||
Artigo que versa sobre o prelúdio, famigerada "História do personagem", e sua importância | ||
Etiqueta no RPG | ||
Melhore seu NH de Trato social na mesa de RPG! | ||
Gurps 4a edição | ||
Artigo que conta as "novidades", diferenças e avanços da 4a edição do GURPS. | ||
GURPS Novos Horizontes | ||
É possível que a cooperação entre mestres possibilite maior complexidade na aventura? | ||
GURPS Teoria da Conspiração | ||
FNORD, NORD, ORD, RD, D. | ||
Horror no RPG | ||
Por que não tentar, desta vez, o terror? <by webmaster> | ||
Humanos x Animais | ||
Faça dos animais oponentes dignos para os PCs! | ||
Interpretação | ||
20 perguntas para a melhor interpretação do personagem. <by Webmaster> | ||
Leis de um GM | ||
"O jogo é para os Jogadores", "O que os Jogadores não sabem, não existe", "Não diga: faça". | ||
Leitura e criatividade: como criar aventuras no universo de Tolkien | ||
Dicas para fazer aventuras diferentes e divertidas, sem cair na história já pronta e acabada. | ||
NPCs: Por que os NPCs não salvam o mundo? | ||
Por que sempre sobra algum pepino para os PCs darem conta?? | ||
O Lado Aterrorizante do RPG | ||
Um bom artigo sobre o uso do terror no RPG. | ||
Objetivos para Supervilões | ||
O que os faz sair da cama em plena segunda-feira? | ||
Precisa-se de um mestre de GURPS | ||
Uma análise de um anúncio que vai muito além de um simples classificado. | ||
Quando os dados são necessários | ||
Ponderação a respeito dos dados (testes e rolagens) e sua relação com o RPG | ||
Revelação: O significado de FNORD | ||
O que significaria essa misteriosa palavra? Ou seria algum tipo de abreviação? | ||
RPG e Educação: Viva e compreenda História jogando RPG | ||
As vantagens do RPG com uma maneira divertida de recuperar suas notas na escola. | ||
RPG virtual X RPG real | ||
Prós e contras sobre os estilos (virtual x real) em uma dissertação para o vestibular | ||
Tavernas | ||
Um artigo sobre as tavernas, seu ambiente e suas possibilidades. Agora para GURPS. | ||
Teste de Pureza do RPGísta | ||
Teste de Pureza do RPGísta, modificação da modificação de Carmille do original de Lindsay Mc Henry. | ||
Tipos de Vegetação | ||
Sobre as vegetações brasileiras e o uso das mesmas na aventura. <by webmaster> | ||
Todos se encontram na taverna | ||
Um artigo com boas ideias para dar o pontapé inicial em sua aventura fugindo dos velhos clichês. | ||
Um pouco sobre GURPS | ||
Algumas linhas sobre a história do sistema, suas críticas e seus pontos positivos. | ||
Vários tipos de jogadores | ||
Arquétipos dos jogadores de RPGs que trespassam seus personagens | ||
Zumbi: Manual do Proprietário | ||
Um esclarecedor manual para quem pretende adentrar no mundo dos mortos-vivos. | ||
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